Economia

Pedidos iniciais de seguro-desemprego caem para 245 mil nos EUA

O número de pedidos iniciais de seguro-desemprego nos Estados Unidos caiu para 245 mil na semana encerrada em 14 de junho de 2025, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (20) pelo Departamento do Trabalho. O resultado representou uma queda de 5 mil em relação à semana anterior (250 mil) e ficou em linha com as expectativas do mercado.

Apesar do recuo, o patamar ainda reflete uma elevação em relação ao início do ano e permanece entre os cinco maiores desde agosto de 2023, o que reforça os sinais de moderação do mercado de trabalho norte-americano.

A média móvel de quatro semanas, que suaviza oscilações pontuais, subiu para 245,5 mil, alta de 4,75 mil em relação à semana anterior.

Já os pedidos contínuos — que indicam o número de pessoas que continuam recebendo o benefício — ficaram em 1,945 milhão na semana encerrada em 7 de junho. O número segue próximo ao maior nível em mais de três anos, registrado no final de maio (1,951 milhão).


O que são os pedidos iniciais de seguro-desemprego?
Esse indicador mede o número de pessoas que entraram com solicitação do benefício pela primeira vez na semana. É um dos principais termômetros de curto prazo do mercado de trabalho dos EUA.

Por que esse dado importa?
A evolução dos pedidos iniciais fornece sinais antecipados sobre a saúde do mercado de trabalho. Um aumento persistente pode indicar desaquecimento econômico, o que impacta as expectativas sobre crescimento, consumo e decisões de política monetária do Federal Reserve.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo