Cripto

Ordens de investimentos em criptomoedas poderão ser realizadas no JP Morgan

Um dos maiores bancos conservadores do mercado financeiro, o JP Morgan anunciou que a partir de agora, seus clientes poderão realizar ordens de investimentos em criptomoedas. 

Com isso, os consultores de gestão de riquezas poderão fornecer acesso aos seus clientes por meio de um fundo de criptomoedas. O banco, inclusive, é o primeiro a fazer isso nos Estados Unidos, de acordo com o site Business Insider. 

Segundo a publicação, a instituição poderá receber pedidos de compra e venda de pelo menos cinco produtos de criptomoedas: quatro da Grayscale Investiments e um da Osprey Funds.

Importante ressaltar que os consultores do JP Morgan terão apenas o poder de executar as negociações, e não de indicar ou realizarem consultorias focadas nas criptomoedas. 

Entenda melhor sobre as ordens de investimentos em criptomoedas

As ordens de investimentos e criptomoedas do JP Morgan incluem algumas moedas conhecidas no mercado financeiro digital, como Bitcoin, Ethereum, Trust, Bitcoin Trust, entre outros.

Em abril, o mercado americano afirmou que o banco internacional começava a se movimentar para trazer com sua cartela de produtos a alternativa de investimentos em criptomoedas, com o objetivo de estreitar laços com os investidores e continuarem a fazer com que os correntistas continuassem a usar os serviços da empresa.

Como segundo alternativa para investidores que desejam utilizar tradicionais bancos para investirem em criptomoedas, deverão esperar mais um pouco, já que o mercado americano começou a se movimentar a pouco.

A ação mais próxima foi realizada pelo Morgan Stanley em meados de abril, quando começou a disponibilizar para a gama de clientes ricos (aqueles com, pelo menos, US$ 2 milhões investidos na instituição), acesso a fundos de Bitcoin junto à Galazy Digital. 

Enquanto isso, o Goldman Sasch já disponibiliza negociações de futuros em criptomoedas para clientes da instituição, principalmente os que possuem fundos de hedge em seu portfólio. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo