Economia

Moura Dubeux divulga prévia com recorde de vendas no 2T25

Lançamentos no trimestre
Entre abril e junho de 2025, a Moura Dubeux lançou seis empreendimentos, que totalizaram R$ 2,48 bilhões em VGV bruto e R$ 1,86 bilhão em VGV líquido. O número representa um crescimento de 192,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior e 363,6% sobre o primeiro trimestre de 2025. No acumulado do semestre, foram lançados nove projetos, somando R$ 2,95 bilhões em VGV bruto.

Recorde de vendas líquidas
A companhia registrou R$ 1,19 bilhão em vendas líquidas no segundo trimestre, o maior volume já apurado em um único trimestre pela Moura Dubeux. O resultado representa crescimento de 142,5% em relação ao 2T24 e de 116,5% frente ao 1T25. No acumulado do primeiro semestre, as vendas líquidas atingiram R$ 1,74 bilhão, com alta de 101,9% na base anual.

Desempenho por segmento e região
O segmento de alto padrão respondeu por 68,4% do VGV bruto no trimestre, seguido pelas linhas Mood (22,4%), Beach Class (6,2%) e médio padrão (3%). Regionalmente, os principais mercados foram Pernambuco (62,4% do VGV), Ceará (16,9%) e Bahia (13,5%).

Indicadores de eficiência comercial
A velocidade de vendas líquidas (VSO) trimestral alcançou 29,9%, enquanto o índice acumulado dos últimos 12 meses ficou em 55,6%. A taxa de distratos foi de 6,5% sobre as vendas brutas, uma redução de 3 pontos percentuais em relação ao 2T24.

Landbank e consumo de caixa
A Moura Dubeux encerrou junho de 2025 com 53 terrenos em carteira, totalizando um VGV bruto estimado em R$ 9,5 bilhões. No período, o consumo de caixa ex-dividendos foi de R$ 5 milhões. A companhia também entregou um projeto no trimestre, com VGV bruto de R$ 100 milhões e líquido de R$ 90 milhões.

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