Stocks

Lyft anuncia aquisição da Free Now por US$ 200 milhões para entrada no mercado europeu

Expansão internacional da Lyft

A Lyft anunciou nesta quarta-feira (16) a aquisição da empresa europeia de transporte Free Now por 175 milhões de euros (cerca de US$ 199 milhões). A operação marca a primeira investida internacional da companhia, que até então atuava exclusivamente na América do Norte.

A conclusão do negócio está prevista para o segundo semestre de 2025.

Alcance combinado das plataformas

Com a união das duas empresas, a Lyft estima atender mais de 50 milhões de usuários anualmente.

Histórico e atuação da Free Now

Fundada em 2009 com o nome myTaxi, a Free Now tem sede em Hamburgo, na Alemanha. A empresa é atualmente controlada pelas montadoras BMW e Mercedes-Benz e está presente em mais de 150 cidades de nove países europeus — incluindo Reino Unido, Alemanha e França.

Desempenho financeiro da Free Now

Segundo um folheto informativo da Lyft, a Free Now opera com “lucro positivo com base no EBITDA (Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização). A previsão é que a empresa registre mais de 1 bilhão de euros em reservas brutas em 2024”.

Concorrência no mercado europeu

A entrada da Lyft no mercado europeu representa um novo capítulo em sua trajetória, mas também traz desafios. O setor de mobilidade urbana na região é altamente competitivo, com a presença de grandes rivais como Uber, Bolt (da Estônia) e Gett (de Israel).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo