
Diretor de investimentos da BlackRock diz que Bitcoin é durável
Diante dos recordes que os criptoativos estão acumulando ao longo dos últimos meses, o diretor de investimentos de renda fixa global da BlackRock, Rick Rieder, disse que o Bitcoin é durável.
Diferentemente de outros gestores financeiros de renda fixa, que ainda olham as moedas digitais com dúvidas e questionamentos, Rieder foi a favor deste tipo de produto, desde que o investidor saiba o que está fazendo na prática.
As declarações foram divulgadas pela Squawk Box, da CNBC no último domingo (16/05) e publicadas pelo Twitter. “Bitcoin é durável e um ativo bastante interessante. Acho que ele fará parte da nossa carteira de investimentos como um todo durante os próximos anos, sem dúvida”, disse.
Bitcoin é durável mesmo diante da recente volatilidade?
Rieder foi questionado a respeito da sua opinião sobre o Bitcoin, mesmo diante das recentes polêmicas envolvendo a moeda digital e o presidente da Tesla, Elon Musk, sobre o ativo financeiro.
“Acredito que sempre existam alguns obstáculos a serem superados. Acredito que Musk estava mencionando alguns deles, de acordo com os valores da empresa que dirige”, disse. Diante do poder do CEO da Tesla, o Bitcoin sofreu queda de quase 10% somente com esta declaração.
Além disso, Rieder mencionou que um dos principais desafios que o fazem acreditar que o Bitcoin é durável está relacionado ao dinamismo regulatório, volatilidade e preocupações que envolvem a moeda digital, que sempre precisou enfrentar a desconfiança de governantes e segue forte no mercado até os dias de hoje.
Solução em potencial para os tempos de crise
Se posicionando sobre o mercado de criptomoedas, o presidente da BlackRock também disse acreditar que todos os desafios que o Bitcoin ainda deve enfrentar serão superados com o tempo, como o fizeram até hoje.
Entretanto, a moeda digital deve ser vista como uma potencial solução para enfrentar possíveis problemas monetários em todo o mundo, já que vem se mostrando cada vez mais sólida.
Sobre a BlackRock
A BlackRock é uma gestora financeira que segue em operação nos Estados Unidos há mais de 32 anos. Recentemente, anunciou o recorde de US$ 9 trilhões em ativos sob sua custódia.
Mesmo representando o mercado tradicional, a empresa também já declarou em outras oportunidades que investe e observa o Bitcoin com bastante proximidade.
Gostou? Então não deixe de conferir as notícias sobre o mercado financeiro e siga o Investidor Alerta para continuar antenado sobre tudo o que acontece neste universo de criptomoedas!