Cripto

CVM aprova nova ETF de Ethereum; Mercado de criptos segue em crescimento

Na onda dos lançamentos de ativos atrelados à criptomoedas, a Comissão de Valores Mobiliários anunciou na tarde de ontem (13) o lançamento de um ETF de Ethereum, que acompanha de forma direta o desempenho da moeda digital Ether.

Desta forma, o ativo financeiro poderá ser negociado e comprado pelos investidores pelo código “QETH11”, sob a custódia de gestão da QR Asset Management. 

O anúncio é realizado na mesma semana em que um novo produto com investimentos em Bitcoin é aprovado, com foco em sustentabilidade. Desta forma, o mercado brasileiro conta agora com quatro produtos de investimento em criptomoedas à disposição de forma direta. 

Entenda mais sobre o ETF de Ethereum

O lançamento do ETF de Ethereum chega impulsionado nas negociações e popularidade deste tipo de investimento no Brasil. O produto pioneiro em criptomoedas, HASH11, que chegou ao mercado brasileiro em meados de abril deste ano, já é o segundo ETF mais negociado da B3.

De acordo com a CVM, o benchmark do ETF de Ethereum será atrelado ao índice CME CF Ether Reference Rate, com a administradora responsável Vortx.

O Ethereum é atualmente a segunda maior moeda digital do mundo em valor de mercado e popularidade deste tipo de ativo. Na última terça-feira (13), por exemplo, a moeda digital possuía o valor de mercado de US$ 227.143 bilhões às 19h22.

Ainda não foram divulgadas as datas de estreia do ETF no mercado brasileiro e nem possíveis taxas de administração.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo