
Caixa eletrônico para criptomoedas cresce 70% em relação à 2020
Buscando maior participação no mercado tradicional, o caixa eletrônico para criptomoedas registrou um crescimento de 70% em 2021 de forma global. Ao todo, agora são 24.030 mil unidades espalhadas.
A Coin Cloud, empresa responsável por esse tipo de sistema eletrônico, aponta que o avanço da busca por este tipo de solução já era esperado pela empresa, principalmente por conta da forte alta que as moedas digitais como Bitcoin e Ethereum tiveram ao longo do ano passado.
No Brasil, por exemplo, o caixa eletrônico para criptomoedas já pode ser encontrado em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, permitindo a operação entre 29 das principais moedas digitais do mercado atual, fazendo com que a compra e venda se tornem mais fáceis para o investidor.
Planos de crescimento para o caixa eletrônico de criptomoedas
Segundo a Coin Cloud, o crescimento de caixas eletrônicos para criptomoedas pode ser comparado aos 120% de todo o ano de 2021. Este ano, por exemplo, já foram instalados 10.037 unidades.
Atualmente, a empresa conta com suporte de caixa eletrônico para criptomoedas em 75 países distintos, operados por mais de 600 companhias diferentes.
Com esses números, o objetivo da Coin Cloud é expandir seus produtos no mercado brasileiro, que vem se mostrando cada vez mais atrativo e aberto às soluções de moedas digitais. O Brasil, inclusive, foi o segundo país a receber este tipo de solução, atrás apenas dos Estados Unidos.