Cripto

Braziliex, corretora de criptomoedas, anuncia encerramento de atividades

A Braziliex, uma das principais corretoras de criptomoedas do Brasil, anunciou na última segunda-feira (24) o encerramento das atividades no mercado após atuação constante na compra e venda de moedas digitais, como o Bitcoin e o Ethereum.

Após quatro anos atuando no mercado de criptoativos, a empresa emitiu um comunicado no site, informando quais serão os cronogramas para saques dos investidores e alocamento em outras empresas do mesmo setor. 

Além disso, a Braziliex fez questão de garantir que todos os ativos dos investidores estão garantidos e serão amplamente disponibilizados.

Para isso, poderão contar com um serviço de atendimento exclusivo caso surjam potenciais dúvidas sobre como atuar durante este processo. 

Como vai funcionar a retirada de ativos da Braziliex?

Os investidores que possuem aportes dentro da corretora precisarão ficar atentos ao calendário e ao envio de comunicados que começará a ser disparado a partir de 28 de maio.

Para fazer a retirada dos saques em reais, será cobrada uma taxa fixa de R$ 9 por investidores. Já para quem decidir retirar os ativos em formatos de criptomoedas, os valores serão os mesmos aplicados até o momento. 

As negociações terminaram de maneira oficial também nesta última sexta-feira do mês, 28. A partir deste momento, os investidores terão o prazo de até 18 de junho para realizar a retirada dos aportes em saldos. 

Já o encerramento das atividades oficiais acontecerá em 25 de junho. Após este prazo, não será possível reaver mais nenhum tipo de ativo caso não seja solicitado antes do período. 

A decisão da Braziliex em decidir encerrar suas atividades no mercado de criptomoedas foi dada ao mercado de alta competitividade e falta de regulação. 

Em comunicado oficial liberado na homepage, a empresa manifestou o seguinte ponto: “A Braziliex justifica sua decisão de fechar por conta de um ambiente de maior competitividade e falta de regulação. “Avaliamos que o risco de atuar nesse ambiente se torna ainda maior diante da entrada de novos concorrentes, bem como as incertezas existentes pela falta de regulamentação”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo