Economia

Brava Energia divulga prévia com recorde de produção no 2T25

Recorde trimestral de produção

A Brava Energia atingiu, em junho de 2025, um novo recorde histórico de produção trimestral. No segundo trimestre, a companhia alcançou uma média diária de 85,9 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/d), o que representa um crescimento de 21% em relação ao primeiro trimestre do ano, que havia registrado 70,8 mil boe/d. Esse avanço reflete, principalmente, o bom desempenho do portfólio offshore da companhia.

Desempenho dos ativos offshore

O campo de Atlanta registrou sua maior produção trimestral desde o início das operações, com média de aproximadamente 36 mil boe/d considerando 100% do ativo. A empresa informou que a conexão dos poços 2H e 3H está em andamento e deve ser concluída na primeira quinzena de julho, o que deve elevar a capacidade total de produção do campo. O ativo de Papa-Terra também se destacou, alcançando o melhor desempenho trimestral desde o primeiro trimestre de 2021, resultado das melhorias operacionais implementadas recentemente.

Produção detalhada

No segundo trimestre de 2025, a produção total consolidada da Brava Energia foi de 85.890 boe/d. Desse volume, 34.238 boe/d foram provenientes da operação onshore e 51.652 boe/d da operação offshore. A produção de óleo totalizou 71.704 barris por dia, enquanto a produção de gás somou 14.185 boe/d. Os principais ativos offshore da companhia, Atlanta e Papa-Terra, contribuíram com médias de produção de 27.393 boe/d e 11.376 boe/d, respectivamente.

Vendas de óleo no offshore

Durante o segundo trimestre, a Brava Energia comercializou 3,93 milhões de barris de petróleo provenientes de seus ativos offshore. Desse total, 2,36 milhões de barris foram oriundos do campo de Atlanta, 1,07 milhão de barris do campo de Papa-Terra e 492 mil barris do Parque das Conchas.

Manati e demais ativos

A produção no campo de Manati foi retomada em maio de 2025, mas ainda não atingiu sua capacidade total. Em junho, a operação sofreu interrupções temporárias devido a condições meteorológicas adversas. A Brava Energia atua como operadora nos ativos de Potiguar, Recôncavo, Papa-Terra, Atlanta e Peroá, além de possuir participações não operadas nos campos de Pescada, Manati e Parque das Conchas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo