
Blockchain desenvolvido no Brasil paga bônus por mineração de Bitcoin
A partir de agora, investidores de cirptomoedas poderão contar com um blockchain desenvolvido no Brasil responsável por pagar bônus para mineradores da moeda digital que façam esse processo de modo sustentável.
A Hathor Labs, empresa responsável por consultorias de softwares especializados para criptomoedas, anunciou a bonificação nesta terça-feira (15), a fim de estimular o crescimento das criptomoedas e a preservação do meio ambiente no longo prazo.
O incentivo deve acontecer durante o lançamento da plataforma Hathor Green, a primeira focada no universo ambiental da startup fundada em 2018. Desta maneira, os mineradores que utilizarem fontes renováveis de energia poderão contar com um token nativo da rede, conhecido como HTR, obtido no mesmo processo de mineração do Bitcoin.
Os mineradores que tiverem interesse em participar do processo, deverão realizar as inscrições até 08 de julho utilizando o site oficial da empresa.
Como vai funcionar o blockchain desenvolvido no Brasil?
Para receber o bônus, os participantes devem apresentar as documentações que comprovem, de fato, a utilização de fontes de energia renováveis e endereço de carteira que recebem seus tokens HTR Minerados.
Até o momento, quem poderá participar do projeto referente ao blockchain desenvolvido no Brasil são profissionais da área financeira e mineradores individuais, independentemente do criptoativo utilizado. A única exigência é que eles estejam registrados no algoritmo SHA256, compartilhado com a Hathor Network.
Caso sejam aprovados, o bônus mensal será distribuído em HTR com base na porcentagem de recompensas e poder de hashing dado ao blockchain desenvolvido no Brasil.
No próximo trimestre, por exemplo, a empresa deve anunciar uma nova fase do programa, com medidas exclusivas para quem deseja compensar as emissões de CO2 com energia matriz fóssil.
Além disso, o negócio especializado também destaca algumas fontes renováveis que serão levadas em consideração na hora do minerador realizar o cadastro, como:
- Energia hídrica;
- Energia Solar;
- Energia Eólica;
- Biomassa;
- Oceânica;
- Hidrogênio;
- Entre outros.