
Bitcoin se recupera de perdas e avança aos US$ 40 mil
Após diferentes polêmicas e oscilações de mercado, o Bitcoin se recupera nesta terça-feira e volta ao patamar próximo dos US$ 40 mil, que deixou de pertencer na última semana após a sequência de notícias do mercado que impactaram diretamente no seu valor de mercado.
Após fortes quedas, o mercado amanheceu na estabilidade, voltando a apresentar consistência e segurança de ativos, principalmente depois da China voltar atrás e revelar rever alguns pontos em relação à estrutura e análise de minério.
Com isso, o Bitcoin se recupera e puxa outras moedas similares junto à alta, como o caso do Ethereum, que também teve um crescimento diário de quase 118% no “pregão”.
Bitcoin se recupera depois de cenário turbulento
Nas últimas semanas, o Bitcoin passou por cenários de instabilidade com uma sequência de declarações polêmicas que impactaram o seu preço de maneira direta.
A primeira delas veio por parte do CEO da Tesla, Elon Musk. Após fazer aportes milionários da moeda digital e afirmar que a empresa passaria a aceitar Bitcoins como moeda de troca, o mesmo voltou atrás em suas declarações.
Na ocasião, ele utilizou o processo de mineração da criptomoeda como argumento para não levar a ideia adiante, graças aos impactos negativos que esse cenário poderia trazer ao meio ambiente em relação à produção de mais energia.
Mesmo com o Bitcoin se recuperando, Musk depois argumento que, dependendo do cenário, poderia se desfazer de todos os aportes de Bitcoin, fazendo com que o valor caísse automaticamente após a declaração.
Ethereum x Elon Musk
O bitcoin se recupera das perdas e, aproveitando o cenário, Elon Musk segue criando “desavenças” no universo digital. Ontem (26), o CEO da Tesla afirmou que o Dogecoin seria uma moeda muito mais atrativa e interessante para os ganhos de curto e médio prazo.
Em seguida, o criador da “Ether” afirmou que a estrutura do projeto seguia firme e que a moeda digital estava aberta para o investimento de todas as pessoas interessadas, de fato, na essência do que a criptomoeda representa.