Cripto

Banco Suíço planeja oferta de investimentos em criptomoeda

Um dos maiores bancos suíços e reconhecido mundialmente, o UBS Group AG, já planeja disponibilizar investimentos em criptomoedas para os correntistas. A ideia é aumentar a exposição da carteira de clientes mais ricos à ganhos superiores.

Para isso, o negócio vem testando e explorando diferentes alternativas para oferecer produtos que façam sentido para esse grupo de investidores seletos.

De acordo com a Bloomberg, qualquer oferta de investimento seria uma porção muito pequena perto da riqueza total dessas pessoas, principalmente levando em consideração a volatilidade das moedas digitais.

Basicamente, a empresa pretende que seus correntistas deixem de usar alternativas paralelas e possam alocar todo o patrimônio no UBS Group AG.

Preocupação com os investimentos em criptomoeda

Algumas fontes do portal norte-americano externaram sua preocupação em relação aos clientes do UBS Bank deixarem a instituição caso o banco suíço não comece a oferecer opções de investimentos em criptomoeda.

Inclusive, alguns dos principais concorrentes da instituição bancária começam a se movimentar dentro deste mercado, sinalizando um alerta grande para esse tipo de situação.

Na Suíça, os investidores já começam a enxergar as criptomoedas como uma alternativa segura e intuitiva para expor seus ativos e aumentar a fortuna de maneira simples e otimizada.

Mesmo não estando claro quando a empresa suíça lançará seus investimentos em criptomoeda, as primeiras ofertas ainda são pensadas para este ano para atender à demanda dos mais ricos.

Um dos exemplos recentes do mercado financeiro, foi o anúncio realizado pelo BNY Mellon, que passará a utilizar uma estratégia de Bitcoin exclusiva para os seus correntistas. Já o Morgan Stanley informou que irá permitir planos para que os investidores possam ter acesso a produtos de fundos de bitcoins.

Enquanto isso, o Goldman Sachs informou detalhes sobre veículos de investimentos BTC e derivativos de Bitcoins como uma forma de entrar nesse mercado com maior força.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo