
Alta do mercado de Bitcoin em abril é dez vezes maior em seu volume total
A alta do mercado de Bitcoin segue cada vez mais constante. De acordo com o registro realizado pelo Mercado Bitcoin, plataforma de negociação especializada neste tipo de ativo, o mês de abril registrou um crescimento de quase dez vezes no volume financeiro em relação ao mesmo período do ano anterior.
As transações somaram R$ 13,8 bilhões contra apenas R$ 1,4 bilhões em abril de 2020. Desta forma, os números apresentam aproximadamente 6,3 milhões de operações de compra e venda em cripto ativos. O número é oito vezes maior que as 781,8 mil operações do ano passado.
Além disso, especialistas do mercado financeiro acreditam que o volume deve ser ainda maior, já que outras moedas digitais além do Bitcoin seguem em crescimento constante, como o Ethereum.
Entenda sobre a alta do mercado de Bitcoin
A busca pela diversificação da carteira de investimentos com um cenário econômico cada vez mais instável em todo o mundo fez com que a alta do mercado de Bitcoin fosse cada vez mais alta.
Desde o ano passado, a moeda digital vem registrando picos históricos em sua cotação, mostrando assim a força e a aposta dos investidores de modo geral. Até mesmo grandes empresas como a Tesla, entraram neste mercado como forma de diversificar o patrimônio do negócio.
Segundo Fabrício Tota, diretor de novos negócios do Mercado Bitcoin para a Valor Investe, somente em abril foram 6,3 milhões de operações de compra e venda de criptomoedas.
Além disso, alguns dos principais bancos dos Estados Unidos, como Goldman Sachs e Morgan Stanley também estão buscando disponibilizar aos seus clientes exclusivos uma carteira com exposição ao Bitcoin justamente para atender à demanda dos mais ricos.
Cautela é a palavra da vez
Entretanto, mesmo que pareça uma alternativa interessante, é muito importante avaliar os riscos e todas as possibilidades que envolvem uma possível alta do mercado de Bitcoin.
Para que o pequeno investidor não perca dinheiro, é preciso estudar o mercado de criptoativos para tomar decisões importantes de investimento, já que além de contar com uma volatilidade ainda maior, não existe uma segurança de investimento propriamente dita.