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Magazine Luiza reporta lucro de R$ 12,8 milhões no 1T25

O Magazine Luiza S.A. (B3: MGLU3) divulgou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2025, encerrado em 31 de março. A companhia reportou lucro líquido de R$ 12,8 milhões sobre uma receita líquida de R$ 9,38 bilhões, representando uma queda de 54,1% no lucro, apesar do leve crescimento de 1,6% na receita em relação ao mesmo período de 2024. No 1T25, as ações da companhia subiram 56,15%, enquanto o Ibovespa avançou 8,29%.

Destaques Operacionais do 1T25

• Receita líquida de R$ 9,38 bilhões, crescimento de 1,6% na base anual.
• Lucro líquido de R$ 12,8 milhões, queda de 54,1% frente ao 1T24.
• EBITDA ajustado de R$ 758,8 milhões, alta de 10,3%, com margem de 8,1% (+0,7 p.p.).
• Margem bruta de 30,6%, com expansão de 0,7 p.p., impulsionada por serviços e eficiência comercial.
• Geração de caixa operacional de R$ 2,4 bilhões nos últimos 12 meses.
• Caixa total de R$ 6,7 bilhões e posição líquida de R$ 2,1 bilhões.

Desempenho por Canal

• Vendas totais atingiram R$ 16,1 bilhões (+0,2% a/a).
• Lojas físicas representaram R$ 5 bilhões (+6,2%), com crescimento de 7,1% no critério mesmas lojas.
• E-commerce totalizou R$ 11,2 bilhões, com 41% oriundo do marketplace (3P).
• Fulfillment representou 24% dos pedidos do marketplace, ante 16% no 1T24.

Serviços e Iniciativas Estratégicas

• MagaluAds cresceu 53% em receita, com destaque para novas parcerias e melhorias de produto.
• MagaluBank alcançou TPV de R$ 24,5 bilhões e lucro da Luizacred foi de R$ 84 milhões.
• Nova financeira MagaluPay SCFI aprovada pelo Banco Central.
• Avanços na integração de lojas físicas com canais digitais e devoluções em loja.
• Investimentos de R$ 168,3 milhões no trimestre, sendo 75% em tecnologia.

Eficiência Operacional e Estrutura de Capital

• Redução significativa no consumo de caixa operacional, apesar da sazonalidade.
• Emissão de R$ 1 bilhão em debêntures e captação de US$ 130 milhões com a IFC.
• Endividamento de longo prazo representa 68% do total, com alongamento do perfil de dívida.

Perspectivas para 2025

A companhia segue focada em aumento de conversão digital, melhoria da experiência do cliente e rentabilidade sustentável. A nova estrutura organizacional de tecnologia e canais visa acelerar a evolução da plataforma e da taxa de conversão no e-commerce, consolidando o Magalu como um dos principais ecossistemas digitais do país.

Sobre o Magazine Luiza

O Magazine Luiza é um dos maiores varejistas do Brasil, com presença nacional por meio de lojas físicas, e-commerce e um robusto ecossistema digital que inclui soluções financeiras, logísticas, publicidade e nuvem.

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