
Após quatro anos, atualização de Bitcoin começa a ser realizada
Pela primeira vez em quatro anos, a atualização do Bitcoin começará a sair do papel visando maior segurança durante a transação dos ativos referentes à moeda digital.
A mudança vem sendo chamada de “Taproot” por especialistas e teve a aprovação dos mineradores do criptoativo de todo o mundo. Além da segurança, a atualização do Bitcoin também promoverá agilidade e maior privacidade de informações envolvendo a moeda. Quem garante isso é a CNBC, especialista no assunto.
Mesmo em fase de teste até o momento, as atualizações estão respondendo bem aos resultados. De acordo com a CNBC, a nova versão deve ser lançada de forma oficial em novembro deste ano.
O objetivo com essas novas mudanças também está envolvido com a emissão de contratos inteligentes, oferecidos em grande parte pela tecnologia de blockchain.
O que muda com a atualização do Bitcoin?
No momento, a moeda digital faz uso de um algoritmo de assinatura digital, onde permite que os proprietários possam gastar o valor transacionado a partir de uma chave individual e privada, que pode ser usada apenas pelo proprietário.
Com a Taprooot, esse processo deve originar outras diversas assinaturas ilegíveis e impossíveis de serem rastreadas durante a transação, garantindo maior liberdade de mexer com o dinheiro onde quer que o usuário deseje.
Segundo a CNBC, isso significaria melhor segurança e privacidade, partindo do princípio onde os endereços de bitcoins individuais não teriam tanta exposição no blockchain, facilitando até mesmo possíveis golpes de usuários mais experientes na Deep Web, por exemplo.
Essa nova atualização do Bitcoin também pode servir para trazer maior flexibilidade para a rede, já que o objetivo é popularizar o uso da moeda para que ela seja aceita como pagamentos de consumos do dia a dia.
Os custos de operação também devem ser reduzidos, já que a promessa de maior agilidade e custos mais acessíveis para a transação do Bitcoin também devem ser implantadas com essa nova atualização em novembro de 2021.