
Coinbase faz parceria com Google e Apple para pagamentos em criptomoedas
A Coinbase anunciou nesta terça-feira uma nova parceria para que os investidores consigam realizar o pagamento em criptomoedas utilizando as carteiras digitais da Apple e do Google.
Desta maneira, os usuários poderão adicionar os cartões de suas contas diretamente nos Wallets do sistema operacional Android e iOS para realizar pagamentos em lojas físicas e virtuais em todo o mundo.
Além disso, a empresa anunciou que a carteira conseguirá converter de maneira automática as criptomoedas em dólar para realizar o pagamento dos gastos do cotidiano. Os saques também estarão disponíveis.
Pagamentos em criptomoedas – Como vai funcionar?
De acordo com o anúncio da Coinbase, os pagamentos também poderão ser realizados por meio do PayPal, uma das maiores carteiras digitais do mundo.
O recurso de pagamento em criptomoedas, que está liberado nos Estados Unidos desde novembro de 2020, também permitirá que os usuários realizem os pagamentos online utilizando a Coinbase.
Desta forma, a amplitude da criptomoeda além de ser maior, passa a ter maior busca, assim como o Bitcoin e o Ethereum, por exemplo.
Crescimento dos pagamentos em criptos
A tendência em todo o mundo é que os pagamentos de compras, principalmente online, comecem a ser realizados utilizando as moedas digitais.
Desta forma, os pagamentos em criptomoedas liberados pelo PayPal primeiramente nos Estados Unidos, também deve ser autorizado em outros lugares do mundo até o final deste ano.
Em 2020, o planejamento da empresa era de que até dezembro de 2021, Reino Unido e Nova Zelândia já estivessem utilizando o recurso de maneira oficial.