Cripto

“Bitcoin na Tesla não será mais aceito”, afirma Elon Musk

Após defender a entrada das criptomoedas nos negócios, Elon Musk afirmou que “Bitcoin na Tesla não será mais aceito”. O comunicado foi feito em sua conta no Twitter.

Como consequência, a empresa irá suspender a possibilidade dos consumidores comprarem veículos com pagamentos utilizando moedas digitais diretamente com a empresa. 

De acordo com o CEO da Tesla, a mudança de postura aconteceu por conta do impacto ambiental elevado no processo de “mineração” caso a operação se torne rotineira, implicando em volumes muito elevados de energia sendo utilizados pelos computadores para continuarem produzindo Bitcoins sem abrir mão do sistema de segurança de Blockchain.

Entenda a mudança de comportamento sobre Bitcoin na Tesla

Justificando os argumentos para evitar que o Bitcoin na Tesla não se tornasse uma realidade, Elon Musk se pronunciou sobre o assunto no Twitter. 

“Criptomoeda é uma grande ideia em vários sentidos e acreditamos que ela tem um futuro promissor, mas isso não pode ocorrer a um grande custo para o ambiente”, citando o consumo de combustível fóssil como a queima de carvão, utilizado como parte do processo de mineração das moedas digitais. 

Inclusive, um dos grandes apelos comerciais da empresa é justamente ser capaz de produzir veículos elétricos, que sejam capazes de dispensar o consumo de combustíveis fósseis.

Entretanto, Musk afirmou que a empresa pode mudar sua opinião sobre o assunto e voltar a aceitar a Bitcoin como forma de pagamento quando encontrar uma solução mais sustentável para o processo de mineração.

Para isso, o CEO e a Tesla já estão começando a observar outros criptoativo que sejam capazes de consumir menos de 1% de energia por transação para fazer com que o negócio se torne, de fato, sustentável.

Tesla não abrirá mão dos investimentos

Por mais que o Bitcoin na Tesla não seja mais aceito de maneira comercial, a empresa e seu CEO garantiram que não irão vender as criptomoedas adquiridas nos últimos meses como parte de diversificação de investimentos. 

Segundo o balanço do primeiro trimestre da empresa, a montadora tinha aproximadamente US$ 2,48 bilhões de Bitcoins em março de 2021, quando o seu valor de mercado era US$ 59 mil.

Continue acompanhando as principais informações para o Investidor Alerta! Não esqueça de assinar a nossa newsletter!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo